sexta-feira, 23 de março de 2007

Folha Federal : Urge trabalhar


Caro(a) Camarada e Simpatizante,

Para todos, calorosas saudações e melhores votos de um ano 2005 próspero e feliz ; augurios extensivos às respectivas familias !

-1-
As severas deficiências de governância de Santana Lopes, aparentado a uma balburdia macacal as quais levaram o Presidente da Republica à dissolução da Assembleia e a marcar eleições legislativas para 20 de Fevereiro de 2005, deixaram não só um rasto amargo no historial politico do nosso país, mas afectaram também o renome de Portugal, junto da opinião estrangeira.
Alguns falaram mesmo de crise politica, outros evocaram a quebra moral que pulula nalguns sectores da Sociedade, com tendência a alastrar. Todavia, se o quadro apresentado não se aparenta com uma crise politica patente com ameaças de derrocada para o proprio regime, ele questiona drásticamente o funcionamento ordinário das instituições : Educação, Justiça, Saude, Economia e Finanças. Por outro lado, é certo que não assistimos a um descalabro absoluto do procedimento geral que informa as relações inter-individuais e comunitarias. Não obstante, um certo relaxamento, quanto aos imperativos da probidade pessoal e da virtude cívica, ressurgia de quando em vez no trato comum ou em contraponto dos negócios publicos, como sintoma impertinente do desajustamento inter-relacional inconsequente.

-2-
As eleições legislativas que se aproximam revestem, pois, uma importância avantajada. Além de obrarmos à concretização dos anseios socialistas e velarmos pelo cumprimento do programa delineado pelo nosso Partido em colaboração com os intervenientes que nos são afectos, convém alargar o âmbito do nosso esforço militante à reflexão concertada, critica e inventiva com as outras instâncias cidadãs empenhadas na cena social e na ponderação de politicas de lucidez acrescida, dimensionadas pela estrita equidade.Participar a eventos de elucidação ideologica, promover sessões de intercâmbio devidamente argumentado, dinamizar grupos de discussão pautados segundo os principios militantes que são os nossos, é contribuir para a missão civica, base exponencial de toda a acção politica. Consciencializarmo-nos dos problemas socio-politicos prementes significa diligenciar em sequência, junto dos futuros eleitos, o respeito da palavra dada – contrato passado com o eleitorado – audácia reflectida no apuramento das leis, o escrupuloso rigor na gestão do Estado e alargada visão na administração publica.

-3-
Estamos em campanha eleitoral. Urge, pois, apoiar o programa do nosso Partido e o percurso dos nossos candidatos, não só passivamente por mera disciplina militante, mas energicament, enquanto actores esclarecidos do questionamento politico, respondentes duma sociedade justa, aberta às legitimas aspirações de todos os concidadãos, salvaguarda de dignidade de cada um. A tenacidade militante consentida será o penhor superlativo das esperanças acalentadas.




Por Manuel DOS SANTOS JORGE
Secretário Federal para a Organização


Nenhum comentário: