sexta-feira, 23 de março de 2007

Folha Federal : A posicão de um Socialista


A hora aproxima-se e não podemos hesitar.

Temos pouco tempo para reflectir e consagrar nas urnas de voto a vitória do Partido Socialista.

Estamos em plena pré-campanha eleitoral e como é habitual o cabeça de lista do P.S.D. pela Emigração Europa é o Secretario de Estado das Comunidades (Carlos Gonçalves.) e apressou-se a entrar em campanha eleitoral à custa do erario publico (quero dizer os nossos impostos e remessas) prometendo tudo o que lhe vai na cabeça, imaginando que os portugueses da diaspora são uns parvos que não têm memória.

Lembramo-nos das promessas eleitorais durante a campanha de 2002 e o resultado foi o encerramento dos consulados, a destruição do ensino de lingua e cultura portuguesas aos nossos filhos, o aumento brutal dos emolumentos consulares, o abandono no apoio ao movimento associativo beneficiando apenas os amigos.

Agora vem prometer que reporá o que destruiu, « não é sério » os nossos compatriotas não aceitarão que lhes atirem poeira para os olhos.

O momento é de sanção para este desgoverno, e nenhum voto deverá faltar para que o Partido Socialista vença as eleições e possa pôr em pratica, o seu programa de consolidação orçamental e de voltar a dar prioridade às medidas sociais tão espezinhadas por este governo PSD/CDS.

Alguns pequenos arautos, felizmente minoritários apelam ao voto branco, não nos deixamos ludibriar, pois um voto perdido é um voto para a direita reacionária, não façamos o jogo da direita, o objectivo nesta eleição é derrotar o PSD/CDS, assim apelo a todos os compatriotas inscritos nos cadernos eleitorais a votarem na lista do Partido Socialista para por-mos cobro à nefasta governação de que Portugal tem vindo a ser vítima.


Por Parcídio PEIXOTO
Coordenador da Secção Paris-Oeste do PS


Nenhum comentário: