domingo, 6 de maio de 2007

França/Eleições: Segolène Royal admite derrota


Paris, 06 Mai (Lusa) - A candidata socialista às presidenciais francesas, Segolène Royal, admitiu a sua derrota imediatamente após a divulgação das primeiras projecções, que dão a vitória ao conservador Nicolas Sarkozy com 53 por cento dos votos.
Falando para um grupo de apoiantes reunidos na sede da sua campanha em Paris, a candidata socialista não referiu expressamente a palavra derrota mas disse perceber "a decepção e a pena" que os resultados suscitavam entre os seus simpatizantes.

"O sufrágio universal falou e eu desejo que o próximo presidente da república cumpra a sua missão, em prol de todos os cidadãos", declarou.

"Mantenham a confiança", lançou aos seus apoiantes, prometendo continuar o que a sua campanha começou e "assumir a responsabilidade" que agora lhe cabe: "Continuo com vocês e junto de vocês".

As primeiras projecções, baseadas em sondagens à boca das urnas e divulgadas às 18:00 TMG (19:00 em Lisboa), atribuem 53 por cento dos votos a Nicolas Sarkozy e 47 por cento a Segolène Royal.

MDR - Lusa/Fim

Nenhum comentário: